http://www.smh.com.au/ffximage/2007/07/02/harvestmoon1_wideweb__470x314,0.jpg






ANIMAIS


Os animais são as coisas mais importantes do jogo. São grandes fontes de renda e necessários para terminar o jogo em 100%. Veja algumas dicas para cuidar deles:


Vacas:
As vacas são os animais que dão mais dinheiro. Somente vacas adultas dão leite, e todo dia é um novo pote que o tamanho varia de acordo com o quanto ela gosta de você. E além disso você ainda pode comprar uma máquina de fazer queijo (cheese machine) para dar mais lucro.

Preço: 6000g (Yodel Ranch)
Comprando Sua Primeira Vaca: A primeira coisa a se fazer é comprar sementes de grama (grass seeds) e plantá-las. Quando estas estiverem grandes, corte-as e você terá feno para alimentar suas vacas.
Aumentando o Número de Corações: Para aumentar o número de corações com suas vacas, você deve alimentá-las, escová-las e ordenha-lás todo dia. cada vaca pode ter até 10 corações, quanto mais corações, mais leite, quanto mais leite, mais dinheiro.
Banhos de Sol: Se você quiser, em dias de sol pode deixar sua vacas sairem para passear, dizem que isso aumenta o número de corações mais rapidamente, mas como as vacas são muito lentas, é recomendável fazer o que eu falei acima ou fazer um cercado e empurrá-las para dentro.
Cow Festival: Esse festival é muito importante, pois somente com ele se consegue o leite de ouro, o mais valioso. Você só terá chance de ganhar no segundo ano, a não ser que compre uma vaca muito rapidamente e evolua rapidamente os corações (é preciso ter 9 ou 10 corações para ganhar).
Preço do Leite e do Queijo: Se você tem uma vaca adulta, basta alimenta-lá todo dia e você poderá ordenhá-la todo dia. Caso você tenha a Cheese Machine, poderá transformar esse leite em queijo e ter mais lucro diário.
· Small Milk - 100g
· Medium Milk - 150g
· Large Milk - 200g
· Gold Milk - 300g
· Small Cheese - 300g
· Medium Cheese - 400g
· Large Cheese - 500g
· Gold Cheese - 600g

Galinhas:

Galinhas também geram bastante lucro, e não é preciso tantos cuidados, somente alimentá-las todo dia já é o suficiente. Se você alimenta-lás sempre, dentro de alguns dias ela estará dando ovos que você pode por na incubadora para ter um novo pintinho. Você pode ter até 5 galinhas no galinheiro menor, e até 10 com o galinheiro aumentado.

Preço: 1500g (Poultry Farm)

Comprando Sua Primeira Galinha: Basta você ter mais de 1500g, ai você vai até a Poultry Farm e compra uma galinha e um pouco de comida. Mas é necessário alimentá-las todo dia senão ela para de botar ovos e depois morre.
Fazendo comida de Galinha: Não é necessário comprar comida de galinha, basta você estar no verão ou ter uma estufa, então você planta milho, e quando nascer você lança o milho na casa marrom ao lado do moinho e você receberá comida de galinha.
Preço dos Ovos e da Maionese: Existem vários tamanhos de ovos, mas eles são vendidos pelo mesmo preço (50g), o tamanho só diferenciara na hora de fazer maionese, com a mayonnaise machine.
· Regular Egg - 50g
· Spa-boiled Egg (jogue um Regular Egg na Hot Spring) - 80g
· Golden Egg - 150g
· Small Mayonnaise - 100g
· Medium Mayonnaise - 150g
· Large Mayonnaise - 200g
· Gold Mayonnaise - 300g

Cavalo:
Só é possível ter um cavalo nesse jogo, e é conseguido bem no começo (basta visitar o Yodel Ranch), você verá Barley e May olhando para um pônei e ele perguntará se você quer ele, basta dizer sim e ele é seu. Depois disso passe no Blacksmith e compre uma escova (brush) para poder fazer com que ele goste mais de você. A partir de agora é só conversar e escovar ele todos os dias para que ele ganhe corações com você e não va embora.
Preço: De Graça
Estábulo: O estábulo é a última casa da fazenda, ele fica ao lado do celeiro (aonde se pega lenha) e apesar de pequeno é muito útil. Se você quiser tirar o cavalo do estábulo é aconselhável que faça um cercado na frente dele, pois é um saco faze-lo voltar para protege-lo de chuvas.
Aumentando o Número de Corações: Isso é muito importante, pois se você não tiver mais de 8 corações com seu cavalo no final do primeiro ano ele vai embora, por isso sempre escove-o, fale com ele, faça-o correr, não deixe ele pegar chuva e de maneira nenhuma bata nele com uma ferramenta (e em nenhum dos outros animais). Mas se vc não conseguir os 8 corações e ele ir embora, não se preocupe, plante muita grama (grass seed) e Barley virá pedir para você cuidar de outro cavalo.
Corrida de Cavalos: Para ganhar esse festival você terá que deixar seu cavalo muito feliz e faze-lo correr bastante. Monte nele e faça-o correr (só é possível se vc conseguir mante-lo pelo primeiro ano), faça-o pular cercas e naum deixe ele tomar chuva, mas não é garantia que você vai ganhar, é preciso um pouco de prática.
Cachorro: Você ja começa com um cachorro, e é um animal sem muita importância mas é necessário para completar o jogo em 100%. Ele começa como filhote, mas depois de duas estações ele ja vira adulto. Para deixá-lo feliz, basta carregá-lo todo dia, correr com ele e brincar com a bolinha todo dia com ela.
Preço: De Graça
Brincando com a Bola: É muito fácil perder essa bolinha que pode ser comprada com Won, mas basta ter um pouco de cuidado: não taque ela no lago, não taque ela na cesta, não taque ela no shipping bin e não taque em animais.
Dog Race: Essas corridas são meio difíceis de ganhar, ja que não depende só do cachorro, depende de você também. Algumas dicas para ganhar essa corrida são: Brinque com ele todo dia (isso tb treinará ele contra animais selvagens), corra com ele e faça-o pular e mantenha o número de corações sempre alto.

Ovelhas:
as ovelhas dão muito lucro, já que a lã é vendida muito cara (só que demora muito para crescer). É preciso ter o mesmo cuidado que se tem com a vaca com a ovelha. Elas ficam no mesmo celeiro que as vacas, por isso deve se escolher quantas vacas e quantas ovelhas se quer ter, ja que só cabe 20 animais.

Preço: 4000g (Yodel Ranch)
Aumentando o Número de Corações: É praticamente a mesma coisa que cuidar de uma vaca, deve-se falar com elas, limpa-las todo dia, alimentá-las todo dia e quando elas estiverem com lã, retire-as. Não é preciso leva-las para tomar banho de sol, ja que é muito lento para elas voltarem, é somente perda de tempo.
Sheep Festival: Igual ao Cow Festival, sua ovelha precisa estar com 9 ou 10 corações para ganhar, dai ela começará a dar Gold Wool. Mas cuidado, a ovelha não pode estar sem pelo um dia antes do festival, senão ela participará, ela deve estar com lã.
Preço da Lã e do Novelo: Lã tem um bom preço de venda nesse jogo, por isso é bom ter algumas ovelhas. Mas se você tiver uma Yarn Machine vai ficar ainda melhor, ela transforma a lã bruta em novelo, que vale muito mais dinheiro.
· Small Wool - 100g
· Medium Wool - 400g
· Large Wool - 500g
· Gold Wool - 600g
· Small Yarn Ball - 300g
· Medium Yarn Ball - 700g
· Large Yarn Ball - 800g
· Gold Yarn Ball - 1000g

Peixes:
Os peixes podem ser pescados todos os dias nos rios, lagos e no oceano. Você deve ter uma vara de pescar para isso (óbvio), para consegui-la, você deve visitar o mar nas sexta-feira e falar com o pescador. Quando pescar um peixe coloque ela no laguinho e jogue um pacote de comida por dia (independente de quantos peixes tiver). Depois de alguns dias os peixes podem se reproduzir.

Lixo: É muito mais fácil pegar lixo nos rios que peixes, e quando pegar um deles, não jogue denovo ou na terra, isso pode deixar a deusa irritada e dificultar sua pescaria.



27 comentários:

Anônimo disse...

como eu monto no cavalo?e com q eu posso fazer a cerca?

Anônimo disse...

para montar no cavalo vc precisa ganhar o encilho para isso escove-o o poney todos os dias ate que ele fique com bastante coraçoes!

e para fazer a cerca use a pedaços de tocos

Anônimo disse...

valeu cara!Só mais uma coisa:Demora para ganhar o encilho?é pq eu to final do summer,

Anônimo disse...

ja detonou o harvest moon?vc tem ps1?existe outro harvest moon alem do back to nature?

Unknown disse...

I kra c acha q ta demoranu ganhar o encilho, ele soh vai chegar no final do ano quando o krinha vier buscar o cavalo, ele nao vai kere ir embora entao o kra vai te recompensar por ter cuidado bem dele e te dara o encilho.
Mas tipo c vc pego o cavalo no dia 7 do primeiro mes ele vira no dia 7 do primeiro mes do ano q vem, entendeu?
T+
Vinicius

Anônimo disse...

onde agent joga o lixo ?então?

japeta disse...

Vc pode jogar o lixo numa lixeira que fika na parte de cima da praça central, ou entregar para May (akela menininha). Soh nao entregue para ela peixe morto que ela nao vai gostar. Entregar lixo as vezes para o pescador tb é valido, mas se abusar ele vai fikar triste com vc.^^

bruno disse...

cono eu faço pro meo cachorro ter filhotes?e como eu faço pra recurar uma arma que eu perdi?

Anônimo disse...

ai brother pro seu cachoro ter filhotes vc tem cuidar bem dele e deixar sempre bastante coracao e depois e so esperar ,,,q depois de um tempo o velho q te deu a cavalo vai vir buscar ele pra ficar com a cachora dele (hanna)e depois e so esperar q ele vem te chamar denovo pra ir buscar seu cachoro e depois esperar denovo ra naces os filhotes (ai o velho vem te avisar q nasceu)obs:naum esqueca de ir cuidar do seu cachoro na fazenda do velho(yolde ranch)...q amar vc perdeu:

Unknown disse...

isaac eu queria saber como eu faço pra mim destruir aquelas pedras maior e os tronco de arvore pois eu não consigo tirar pra deixar minha fazenda mais limpa se puder me ajudar vou ficar agradecido

Gabriel Gustavo disse...

como fazer as cercas com as lumbers?

maykon.1320 disse...

Deixa eu perguntar uma coisa, se o Cavalo ganhar a corrida de Cavalos o que acontece de legal ?

Falow !

Anônimo disse...

Olha Isaac, pra vc poder tirar os troncos de árvores e as pedras vc tem que estar com as suas ferramentas no máximo e vc pode deixa-las no máximo indo no ferreiro(Mas lembre-se que para poder deixa-las no máximo vc terá que ter a porcentagem delas no 400%) e vc pode ver isso apertando o Start e apertando apenas uma vez para a esquerda nas setas !

Se isso poder te ajudar !
Falow !
Abraço !

Anônimo disse...

como eu construo a cerca? oq eu tenho q fazer exatamente
Vlw

Unknown disse...

como eu faço para ter uma maquina maionese

harvest disse...

as cerca que tem como fazer é so a da madeira q compra do lenhador
pq eu ouvir dizer que tem como ter
uma serca ( sercado )sem se for a da quelas madeira que vc compra do lenhador
tem como ou ñ ?

antony disse...

gente ééé verdade que se vc plantar muita grama o velho do yodel ranch pede pra vc cuidar de outro cavalo??? porr favorr preciso saber perdi o meu primeiro cavalo pois o velho chegou e levou ele embora pois só tinha 6 coraçoes com ele e era para ter 8!!!

feijaosinho disse...

Valeu vc me ajudou muito

Anônimo disse...

Ow alguem sabe se so existem 60 receitas ou existem mais? Eu to no ano 3 e com 84% mas so fiz 44 receitas por enquanto.

thiagocsilva disse...

eu uso as pedras q dão para mover para fazer os cercados qual é melhor madera ou pedra???

Igor Auerliano da Costa disse...

onde é Blacksmith

Anônimo disse...

Assim eu me esqueci de pegar o cavalo no primeiro ano tem como eu pegar ele no segundo ano??

Monaliza disse...

Alguem pode explicar como que eu faço a cerca na frente do estabulo pois a madeira não "finca" na parte verde (grama), ela so "finca" na areia e assim o cavalo teoricamente vai fugir da cerca de qualquer jeito pois não tem como fechá-la. Tem como alguem fazer uma foto e mostrar como fazer?

Anônimo disse...

uma dica muito boa para o cavalo ficar com vc, plante 20 sacos de grama e deixa ele pastando la faz um cercado e pronto o coração dele aumenta mais rápido e o velho não busca ele de volta kkkk

Unknown disse...

Como recupero a bolinha se eu perdi?

Geovana Levine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geovana Levine disse...

Alguém sabe como eu fico com o Filhotinho do cachorro ??