http://www.juegomania.org/Harvest+Moon:+Back+to+Nature/fotos/psone/0/681/Foto+Harvest+Moon:+Back+to+Nature.jpg




PEIXES LENDÁRIOS

Os peixes lendários provavalmente aumentam a sua porcetagem no jogo. Mas você não pode ficar com eles. Tudo o que você pode ter é um foto acessada no start menu.

Vamos aos peixes.

Catfish - Para pegá-lo apenas vá até o fundo da mina de inverno e fique pescando no laguinho. Você deverá pegá-lo depois de um pouco de paciência.

Squid - Jogue um peixe pequeno no oceano e comece a pescar! O peixe servirá de isca por um dia. Então se você não conseguir pegar ele num dia você precisrá jogar outro peixe no dia seguinte.

Sea Bream - Ele fica no oceano, e para pegá-lo você precisa pescar no mar depois que tiver vendido mais de 200 peixes. Você pode pegá-lo em qualquer estação exceto no inverno.

Angler - No inverno vá até a praia entre as 11PM e 8 AM. Pesque no oceano e você poderá pegá-lo.

Char - Para pegá-lo você precisa ter a receita do Sashimi, peixe grelhado (grilled fish) e sushi. Caso você tiver você poderá pegá-lo no rio da sua fazenda ou no rio perto da Hot spring.

Carp - Para pegá-la você precisará ter pego os outros 5 peixes. Você deverá pescar no lago da Mother`s Hill exceto no inverno e você poderá pegá-la.


MINAS
Existem duas minas para se visitar no jogo, uma que fica aberta o ano inteiro e se localiza atrás da cachoeira de Hot Spring, e outra, a mina de inverno, fica depois do lago que se congela no inverno.

41 comentários:

•Giovanni Luis• disse...

Muito legal essa dica dos peixes lendarios!!! ^^
Eu tava atras dessa dica pra saber onde e como pesca o Sea Bream...
Mas agora, no verao (SUMMER) da pra pesca-lo??

^^
Ate+... ^^

Anônimo disse...

como eu consigo a vara de pescar?

•Giovanni Luis• disse...

E assim...
Sabe a praia, Mineral Beach?
Entao...
La aparece um pescador que fika pescando, do lado do barco, das 7AM ate 10AM ou 7PM ate 10PM... (Semana ele aparece, semana ele nao aparece)... Exemplo: vc vai la segunda-feira (Monday)... Se ele nao tiver la, volta na segunda-feira da proxima semana...

Quando ele aparecer, vc conversa com ele... Ele perguntara se vc quer tentar pescar uns peixes...
Vc coloka que quer, primeira opção (eu axo)...
Mas, para isso, vc tem que deixar um espaço em branco na parte de cima na mochilinha...

Entendeu???
Se vc nao entendeu, pode falar qual e a duvida...
E se tiver mais alguma, e so falar tb... Eu tentarei te explicar...

Abração...

Faz assim... Me avisa se vc entendeu ou nao o que eu tentei te explicar, ok?

Flw! ^^

Anônimo disse...

valeu giovanni luis!Eu ja até pesquei uns peixes lendarios!!obrigado!!

•Giovanni Luis• disse...

Opa!
Entao ja ta profissional!!! xP

Se vc conseguir pescar o peixe Sea Bream, vc me avisa???
Ta faltando ele pra pescar... Depois tem outro, mas e preciso de pescar os outros 5 pra pescar o ultimo...
Vlw???

Ate+... ^^

Anônimo disse...

Giovanni luis, vou te falar kra eu tbm num consigo pegar esse peixe kra sabe q qi eu acho q num da certo viu, pq todo site de manha q eu vo eles falam uma coisa diferente, ja vi um q disse q vc tem q ter 200 peixes.Mas num to qrenu te desanimar nao kra, mas to soh te falanu, c vc conseguir me fala aki pelo site mesmo blz.
Vinicius

Anônimo disse...

Caro amigo Vinicius,

Pois e...
Eu ja ouvi falar nisso tb!
Pescar 200 peixes...
Quando vi isso, pensei: "Vou pescar os 200 peixes!!"
Ai ta bom!
Pesquei os 200 peixes em 2 estações... (a melhor estação de pescar e Spring, Primavera)
So que ai eu vou pescar no oceano, la na praia e nao consigo pesca-lo...
Eu ja tentei pescar esse peixe em todas as 4 estações e nao consigo!
Aff!
Mas vlw assim mesmo! ^^
Se vc souber de qualquer outra coisa, me fale...
E vc quiser saber de alguma coisa, so perguntar...
Ok??

Ate+...
Boa noite! ^^

GiOvAnNi...

Emerson disse...

algum me ajuda nao consigo pescar tipo eu jogo o vara na agua quando vem o peite eu naos ei o q eu faço em aperto para ( quadrado ) ai pucha a vara e nunca em nada algum poderia me ajuda??

•Giovanni Luis• disse...

Koe...Emerson!

Qual tipo de peixe vc quer pescar??!

Se for peixe comum, basta vc ir ate o oceano apertar quadrado e quando o controle vibrar, vc desaperta o quadrado!
É bem simples...
E se vc colecionar 50 peixes no seu tanque de criação de peixe, o pescador (que fica na praia) te dara um vara melhor, e vc podera pegar peixe mais rapido!

Durante as estações Verão e Inverno é um pouco mais dificil de pescar.
No Verão, vc só pega lixo.
No Inverno, vc custa a pegar um peixe.
Já nas estações Primavera e Outono é mais fácil.
Na Primavera, fácil, fácil de pegar peixe.
No Outono, já é um pouco dificil.

Mas não é só no oceano que pesca não. Lá no oceano é mais fácil, mas vc pode pescar no rio da sua fazenda, e consiguira peixinho.

No rio da cachoeira, proximo ao spa, tb tem jeito de pescar, só que é o lugar mais dificil do jogo pra conseguir.

Subindo a montanha, onde o lenhador fica toda manha esceto sabado e domingo, tem um lago (o começo da cachoeira) e lá tem mais peixe medio e peixinho, dificilmente peixe grande.

Espero que tenha entendido!
^^

Dá um "alô" quando ler essa mensagem, Emerson.
E caso tenham duvidas, escrevam aqui, talvez posso solucioná-las!

Abraço...
Giovanni‼ xP

NeThiN disse...

Giovanni gostei das dicas de Pescaria,
eu confeço q sou frako pakas na Pescaria hehehhe
+ vlw ae^^
me add no msn ae pra nois trocar umas ideias.

Nethin__@hotmail.com
flw.

"Blog add's favorit^^
".

Anônimo disse...

Alguem ja conseguiu pescar esse Sea Bream depois de "vender" os 200 peixes?

•Giovanni Luis• disse...

Então...
Esse peixe, Sea Bream, não consigo pescá-lo!
E depois desse tem outro lendario...
aFF! ¬¬

Uns falam que tem que vender 200 peixes!
Outros falam que tem que pescar 200 peixes!
So que ai nao sei se todos esses peixes precisam de ser do peixe azul...
Mas se for 200 peixes azuis, pescando ou vendendo, é muito dificil!
=/
Agora se valer peixe pequeno e medio, eu ja vendi e pesquei mais de 200...
Agora...so de peixe azul??
Aff! Vai ser dificil!
xPP
E mesmo ja vendidos e pescados os 200, nao consigo pescar o Sea Bream...
Entao concluo que seja os 200 peixes todos azuis, tipo grande!
=/
E dificil!
xDD

Ah...se alguem conseguir pescar, da um toque!
xP

Flw!

JeFfS disse...

ai eu consegui pescar o sea bream...
eu fiz assim:
peguei 200 peixes de cada especie (pequeno,medio e grande)
ai eu pesquei um lendario de cada...
depois fui ate a mineral beach e joguei 3 comidas de peixe...
dali um tempo eu pesquei ele!!!
demorou para mim conseguir pesca-lo mas no fim deu certo!
espero ter ajudado...
se alguem tiver alguma duvida é so mandar um post ai q eu respondo...
flw* :P

•Giovanni Luis• disse...

Putxx!
200 de cada?!
UaU!
xDDD

Vou tentar...
Ate parei de jogar!
Mas vou ver se consigo!
Mais certeza que vou parar no meio do caminho!
xPP

Vlw pela dica!

Flw!!
xPP

Lucas disse...

poxa faz tempo que não jogo o bom e velho btn, na época que eu jogava play 1... mas o awl de ps2 é mt mal... agora que li o seu blog vou tentar arranjar outro btn e pescar os peixes raros

Anônimo disse...

Qual a maneira + facil de conseguir os 100% na fazenda?

Anônimo disse...

puts! 100%... já ouvi essa lenda... "kkkkkkkk
não sei se tem jeito de chegar nos 100%... cheguei em 88%, e só falta dois peixes &$%¨§: o peixe dos 200 vendidos ou pescados, que até hoje não consegui, e o último, que é pescado quando os outros 5 já foram... o resto tá tudo certo! ou não sei o que tá faltando... xDD
já casei com as 5 meninas, e não mudou em nada as porcentagens dos saves... só consegui chegar nos 88%, e mais nada! também quero chegar aos 100%!! xP
por enquanto to jogando HM-AWL, do ps2, mas não quer dar certo os codigos do GameShark, nem do CodeBreaker... nem pelas manhas de rodar no pendrive, nem pela tampinha de caneta... alguem ai tem ideia de como rodar o GS no ps2??!

Anônimo disse...

Eu sou o mesmo de antes e vlw por ter respondido xD queria fazer outra pergunta..vc ja passou dos tres anos no Harvest Moon BNT?

Anônimo disse...

Alguem me ajuda ae?

Anônimo disse...

Eu sou o Giovanni acima (esqueci a senha!!) xDDD
Eu to no ano 5, casado com a Mary, e não consegui achar nenhum adicional para casa, nem para animais, nada, nada... tem boatos que tem como fazer berço para o bebe no 5º ano, não consegui... e ainda falam que tem como fazer um segundo andar na casa, mas no 10º ano, ainda não cheguei no 10º ano... meu recorde foi ano 7, casado com a Ann, mas exclui o save para casar com a Mary, meu último save!! xDD
se vc conseguir pescar o Sea Bream me conta, em detalhe, pq até hoje não consegui!! ok??

último anonimo: o q "vc, vc, vc, vc, vc, vc, vc, vc" quer??! xDD

Anônimo disse...

Vlw Giovanni!Eu sou o Vitor o anonimo anterior.Eu queria fazer uma serie de perguntas vou começar:
E verdade que ate o final de 3 anos vc tem q ter completado 100% do jogo se n vc e expulso?;
Como vc ve o nome dos peixes lendarios?;
Quanto tempo demora para nascer meu filho?(minha esposa ja esta gravida);
num peixe lendario vc precisa da receita do sashimi,como consegui-lo?
Muito obrrigado por esclçarecer minhas duvidas xD

Anônimo disse...

ok, entao... (Giovanni xP)
1 - não precisa, pois ate hoje nao cheguei nos 100%, e consegui chegar ate o 7º ano...
2 - não tem jeito de ver o nome dos peixes... le o post que tem os nomes dos peixes, agora la no jogo nao tem jeito... (pelo menos nunca achei uma forma)
3 - o esquema do tempo do jogo (BTN) é 3 meses em uma estação, sendo 4 estações igualam a 1 ano (12 meses), e para a menininha gravida não é diferente: 9 meses para ter o bebe, então no jogo são 3 estações... a partir do dia que vc casou, conta 3 estações mais 1 dia...exemplo: casou 1 de primavera e o bebe vai nascer 2 de inverno... entendeu?? ^^
4 - é o Char... esse achei o mais fácil de pescar (na 2ª tentativa consegui!! xPP) vc tem que fazer um sashimi, um peixe grelhado e um sushi, guarda na sua mochila essas 3 receitas e vai para o rio da Hot Spring... sabe onde a Ann fica de manha?? então, encoste ao maximo na margem do riozim e jogue as 3 receitas o mais rapido possivel, e em seguida tente pescar com a primeira vara, nao com a segunda...
(eu usei o exemplo de ficar no lugar da Ann pq foi onde consegui pescar a primeira vez, e as outras nao quis mudar, se achar que é melhor outro lugar, à vontade, só não joga embaixo ou perto da cachoeira)
tente fazer isso quando ninguem estiver la na Hot, de manha quando a Popuri ou Ann estão lá, as segundas de tarde quando May e o velho estao la, outros horarios... entendeu? (consegui pesca-lo de noite, já tinha passado das 6 noite... tente mais ou menos esse horario ^^)
agora a estação que eu pesquei não to lembrado, mas acho q foi verão ou outono...

putz! ficou uma biblia!! xDD
qualquer coisa, Vitor, so falar... vlw??

Anônimo disse...

Parece uma biblia msm!Vlw pelas respostas novamente,bom,no momento eu nto com muito tempo para pescar o q pretendo fazer depois.Foge agora perguntas mas uma q eu lembro agora:O q o major falou para vc ao final dos 3 anos?

•Giovanni Luis• disse...

xDDD ok entao!
apesar de eu ter passado por 5 finais de 3º anos, eu não lembro muito bem, ou não to lembrado de nada (kkkkk), mas acho q foi algo do tipo "está indo muito bem, seu avô está feliz com o trabalho" algo do tipo... \o/
qualquer coisa, so falar!... xP

Anônimo disse...

Desculpa fazer tantas perguntas mas...Podemos pescar os peixes lendarios com a 2 vara?;
Tem um feed box sem ser na fileira dos outros feed box pra q isso serve?;
QUANTOS UTENSILIOS POSSO COMPRAR NO TV SHOPPING?;
Quantos animais cabem no fish pond?;
E...vc sabe quem criou esse blog?
Brigado pelas respostas novamente

•Giovanni Luis• disse...

nada, sô!! xP
1 - não sei se a segunda vara pesca, nunca tentei, pq só ouvi falar que para lendário, só a primeira, a segunda não pescar (mas nunca tentei, nunca!)
2 - boa pergunta! acho inútil, nunca utilizei... o maximo de vacas/ovelhas é 20 e não sei o pq...
3 - são 8, 1 utensilio por semana mais a power berry! xP
4 - 99 peixes.
5 - não sei quem criou o blog.
e digo novamente, qualquer coisa, so falar... se eu puder te responder... um exemplo é o feedbox, que não soube te responder!! xPP
flw, mlkão!

Anônimo disse...

Tem que ser 200 peixes do mesmo tamanho!

Anônimo disse...

Tem que ser 200 peixes de qualquer tamanho, mas quando for coloca-los pra vender, n pode usar o cesto, tem que colocar direto da bolsa pra a caixa.
Foi assim que eu fiz e deu certo!

Anônimo disse...

eu ja cheguei no ano 11 , e não muda nada , acontece algumas coisinhas novas , mais nada espantoso , esse boato de entra na casa do zack e andar de barco é mentira

Anônimo disse...

não sei se vão ler mas hoje eu sei bastante de hm btn não sei se vou voltar aqui e ler mas caso volte posso tirar bastante duvidas....
a mais comum e nada dificil e eu ja consegui achop que é o SEA BREAM certo vou explicar super facil o sea bream se pega ao VENDER 200 peixes isso mesmo dizem que tem que ter 200 peixes no laguinho, NÃO pois no laguinho a quantidade maxima é 99 eu sou prova viva disso..... e outra quando chegar no oceano vc consiguira mas ñ vai ser super simples e otra espere os peixes vendidos serem pegos pelo cara que recolhe la pois dai sim sera considerado como vendidos 200 e vc ñ consiguira isso só num dia entãoi fassa em varios.....

Anônimo disse...

OUTRA COISA AQUI PRA EXPLICA eu só uso a segunda vara a melhor e com ela vc pegara tudo bem mais facil ^^ esses batos que ñ da de pega peixe lendario com a melhor é falso e se vc colocar 30 peixeis na sexta e depois apertar em quadrado em cima do negocio de colocar pra vende ele vai os 30 peixes pra vender e se vc for fazendo assim até 200 tb funciona ^^......
a minha pergunta que fica aqui é SERA QUE DA DE chegar 100% olha só pesso que quem me responda seja alguem que ja chegou pois como ja disse sou prova viva de muitas coisas como peixes lendarios e power berries não contam no % e ainda vai demora um pouco pra chegar mas ja sei que vou conseguir os 88% o maximo conseguido pelo que sei como se 88% fosse 100% se alguem ai ja conseguiu +de 88% fala como ^^ vlw galera

Anônimo disse...

Alguém me ajuda !!

Já fiz a receita do sashimi, sushi e grilled fish, tenho a fish pole e não consigo pescar o CHAR, ele não vem de jeito nenhum ! Já tentei pescar ele com as 2 varas, em diversos horários e dias, e ele não vem ! Alguma dica ? Quem já pescou ele ? Tentei já na Hot spring e no rio da minha fezenda !

Anônimo disse...

Vish! Faz um tempinho que essa pergunta foi feita e espero não ser tarde para eu responder. Bem, não lembro o dia exatamente, mas foi no inverso; foi numa segunda, porque me lembro de esperar a menininha (May, eu acho) sair do cenário do Hotspring. Eu joguei as 3 receitas em seguida (não lembro a sequência, mas não demorei para jogar a seguinte; o tempo de jogá-las foi rápido) e comecei a pescar com a primeira vara, a ruim, mas parece que a nova também consegue pescar. Não teve segredo. Pareceu que ia visgar, mas não pegava; deu certo na quinta ou sexta vez. Bem, lembro disso. Não sei se te esclareceu, mas é o que estou lembrado, porque, puts!, faz tempo que não jogo HM:BTN nem HM:AWL... ^^ Espero ter ajudado. Abraços!

Anônimo disse...

Antepenúltimo anônimo: legal você falar que pode pescar peixe lendários com a vara nova, a ganhada, e não somente com a velha.
Enquanto à sua questão, também queria saber. Eu não pesquei Sea Bream nem Carp, ou seja, estou com 2 peixes lendários a menos e estou com 88% também!! Não sei se percebeu (perceberam), mas o livro de receitas dá uma porcentagem a cada grupo de receitas: eu acho que dá 1% a cada 8 receitas, ou 1% a cada 6 receitas, não estou lembrado, e se completar o livro de receitas, se consegue os 100% da fazenda. Depois, se alguém tiver interessado, faça o teste, e tenta contar com as receitas, e somando as porcentagens! Mas eu sei, não tem jeito de fazer novas receitas, são só 64 no total (não sei se é esse número; como falei, faz tempo que não jogo). Então, como aumentar essa porcentagem?
Quando eu jogava, ouvi (e li sobre, na internet) uns comentários que quando chegasse ao 15º ano, você ganharia um andar a mais, onde ficaria o quarto do bebê, e ai teria mais coisas para fazer, aumentando essa porcentagem parada de 88%. Se é verdade? Não sei, porque cheguei até o 5º ano com a Mary, e ao 3º com Ann, Karen, Popuri e Elli (fui casando com todas! KKKK achei a mais sem graça a Karen, e a mais legal a Ann; mas fui mais longe com a Mary porque o negócio da novela que ela fala que está fazendo, até o momento não vi nada... um dos motivos que eu parei de jogar foi esse, e os 2 peixes). Não sei em que ano estão, mas se quisessem fazer o teste indo até o 15º ano, depois posta falando se é mentira ou verdade isso que falei.
Espero ter ajudado você. Abraço, Giovanni.

Unknown disse...

eu consegui o sea bream e o carp
para pegar o sea bream eu vendi 201 peixes grandes fui no mar e pesquei
DICA: transforme os peixes pequenos e medios em grandes jogando na lagoa e para cada um q vc jogar de uma comida de peixe por 10 dias EX eu joguei 25 peixes medios na lagoa e durante 10 dias eu dei 25 comidas de peixes assim foi o modo que eu achei mais MAS não jogue muito peixe pois se não pode não dar certo

Anônimo disse...

ei galera,eu cheguei nos 89%,nos 11 anos de jogo,mais ainda faltava esse peixe que pressisa pegar 200 para pescalo e o outro lá,se vcs conseguirem mais dicas por vafor mandai!

Anônimo disse...

ei galera,ouvir dizer que tem um contador de lixo no jogo,que conta os lixos que jogamos no chão do vilarejo,isso é verdade?e se for verdade o que acontece se jogar muito lixo no chão? da game ove?e se a gente colocar só lixo na licheira do local de festivais ganha algunha premiação?se alguem souber responder alguma dessas peguntas por favor responde!

Anderson disse...

Cara, pescei o Sea bream!

No 2ano, no inverno, dia 1, as 4:10PM, é um peixe vermelho meio roseado. e nem venham me dizer que é outro peixe, que eu tô confundindo, como que eu iria confundir se eu já peguei os outros peixes em outras gravações que eu tive??? esse peixe que eu peguei foi o primeiro dessa minha gravação, já estava vendendo e guardando os peixes já no intuito de pegá-lo, e surpreendentemente eu o pescei no inverno que é (era) a estação que não poderíamos pescá-lo. é, pelo jeito o dono do bloh vai ter que modificar as informações sobre o SEA BREAM. rsrs

Anderson disse...

Já tenho as os 6 peixes lendários. não ganha porcento. vc apenas passa a ser considerado pelo pescador o "rei da pesca" nada demais, pelo menos até agora não.

Sid disse...

Os 6 peixes pescados aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bQMopojzsH0

Anderson disse...

O sexto peixe lendário não se pesca ele somente no outono, também pesca nas outras estações. Eu, por ex, pesquei no verão; creio eu que possa pescar nas outras também.